Barcos farão mais 3 regatas até sábado (foto: Divulgação/ ICSC)
O Loyal Red Nose, barco de Marcelo Massa, venceu a primeira regata na classe ORC Internacional 500 do XX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina Mitsubishi Motors Sailing Week, nesta quarta-feira (11). O Touché Super e o Negra foram os segundo e terceiro colocados no percurso de cerca de 33 milhas de Jurerê até a Ilha das Aranhas.
Somos o barco mais veloz e corremos muito bem com esse vento de 14 nós, disse o trimmer do Loyal, Paulo Henrique de Jesus, o Tinah.
Já os barcos das categorias ORC Internacional 600, ORC-CLUB, RGS A e RGS B correram 22 milhas até a Ilha do Mata Fome e retornaram para Jurerê. Os veleiros da RGS C, Bico-de-proa e Multicasco fizeram o menor trecho, de 16 milhas à Praia Praia Brava com retorno.
Como os tripulantes estão se conhecendo, foi muito bom ter uma regata de percurso como o primeiro desafio; um treino para as regatas de barla-sota, que exigem muito mais técnica, falou o juiz Nelson Ilha, que ano passado foi o presidente da comissão de regatas do Circuito e esse ano está na tripulação do J24 Diferencial.
As regatas acontecem até sábado (14), e a previsão seria de nesta quinta-feira (12) ser a regata média, e nos demais dias, em barla-sota.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 12, 2009