Luana levou o caneco na Elite Feminina (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Luana Machado era considerada apenas como uma promessa no MTB brasileiro. No entanto, depois de vencer o MTB 12 horas 2009 na categoria Solo e conquistar a primeira etapa do GP Ravelli 2010 na categoria Elite, que aconteceu neste domingo (21), em Itu (SP), a atleta mostrou que é uma realidade no esporte.
Eu achei a prova de hoje muito boa, com subidas longas, sendo algumas bem técnicas, com muitas trilhas, um circuito bem completo. Por ser início de ano, é um pouco difícil, mas acredito que nas próximas provas eu irei evoluir mais, disse.
Segundo a atleta, que finalizou o percurso de 50 quilômetros em 2h44min55, o objetivo para o GP Ravelli 2010 é conseguir completar todas as etapas. Nesta competição, eu corri fazem dois anos e esse ano voltei para tentar fazê-la inteira e terminá-la, explicou.
Hegemonia quebrada – Com a primeira colocação de Luana, a hegemonia que aconteceu na Elite Masculina com a equipe Merida não se repetiu. Mesmo assim, a segunda posição alcançada por Manuela Vilaseca, que completou a prova em 2h47min20, foi muito comemorada pela atleta.
O segundo lugar de hoje foi um lugar que eu fiquei muito satisfeita já que eu tive um pneu furado logo no começo da disputa. Eu cheguei a ser a última pessoa da prova. Depois eu vim recuperando e, vendo as pessoas, foi me animando a continuar. No km 19, eu já estava em terceiro lugar. No final, cheguei em segundo, pouco tempo atrás da primeira colocada. Isso me mostrou que nós precisamos sempre continuar acreditando até os últimos quilômetros. Mountain bike você nunca sabe, disse.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: fevereiro 21, 2010