O brasileiro Lucas Brun (foto: Theo Ribeiro/ Team ABN Amro)
O velejador brasileiro Lucas Brun foi confirmado hoje na tripulação do ABN Amro 2 para as próximas duas pernas da Volvo Ocean Race, de Baltimore para Nova Iorque, e de lá para Portsmouth, na Inglaterra.
Lucas era dúvida até a in port race por causa da recuperação do proeiro holandês Gerd Jan Poortman. O brasileiro entrou na equipe titular para substituí-lo em Wellington, na terceira perna da regata, e com a volta do holandês ele poderia ficar de fora. Lucas foi o 11o velejador na in port de Baltimore, mas para a perna só são permitidos dez tripulantes.
Hoje, porém, o Team ABN Amro confirmou a tripulação para as pernas seis e sete da Volvo, sem Poortman e com Lucas Brun. Lucas é um ótimo trimmer (regulador de velas) e trabalhou extremamente bem nas duas últimas pernas da competição. É importante para nós ter um bom trimmer a bordo, principalmente nas pernas transatlânticas. Lucas me provou que ganhou experiência indispensável na difícil perna dos mares do Sul para o Rio e será um importante membro da equipe agora que vamos cruzar o Atlântico, comentou Sebastien Josse, comandante do ABN 2.
Presente – “É ótimo saber que continuo a bordo depois de uma ótima etapa chegando no pódio no Rio e de uma etapa difícil onde ficamos em sexto lugar na chegada a Baltimore. É bom saber que mesmo com um resultado menos positivo, vamos manter a equipe entrosada e com chances de voltar a brigar pelo 2º lugar na classificação geral” disse o mais jovem velejador da Volvo, que completa 23 anos amanhã. Ganhei um presente antecipado”, brincou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 3, 2006