Lucas Brun terá nova função a partir da oitava perna (foto: Divulgação/ VOR)
O velejador brasileiro no ABN Amro 2 Lucas Brun terá nova função no veleiro holandês após a perda do companheiro Hans Horrevoets. Para as duas últimas pernas da competição, Lucas será regulador de velas. Ele começou a Volvo como proeiro do barco.
Eu vou substituir o Hans, estarei no papel de trimmer agora. Estou feliz, pois é algo que eu já queria fazer há muito tempo. Mas também acho que todos estão tristes pelo que ele representava para a nossa tripulação. Bem, é parte da vida e estamos unidos e tentando tocar a ‘bola pra frente’, explicou o brasileiro.
A oitava perna da Volvo larga de Portsmouth, na Inglaterra, dará a volta na ilha do Reino Unido e termina na Holanda, em Roterdã. Serão 1.500 milhas, previstas para serem completas em cinco dias. Para a quantidade de milhas vai ser até bastante rápido. O tempo vai estar bom, mas não quer dizer que a viagem vai ser tranqüila. Essa prova acaba sendo uma regata costeira o que envolve muita manobra, muita mudança de vela e você têm que estar forçando toda tripulação e o barco. Então se torna duraadiantou Brun.
Tudo o que aconteceu nessa Volvo mudou muito desde a última edição. O que mais me surpreende são esses barcos. Os barcos são novos, as regras são novas, agora temos as regatas in-port. Também fiquei surpreendido como tudo isso deu certo para todos os times, apesar de termos perdido um deles. Foi uma grande perda não só para o Movistar, mas também porque eles eram todos amigos. Mas eu acredito que tem espaço para continuar, para dar certo, concluiu.
Este texto foi escrito por: Webventure