Webventure

Lucas Brun pode não competir na próxima perna da Volvo


Brun reforça o ABN Amro 2 para a in port mas não compete a próxima perna (foto: Theo Ribeiro/ Team ABN Amro)

O velejador brasileiro do Team ABN Amro, Lucas Brun, não foi confirmado para a próxima perna da Volvo Ocean Race, de Baltimore para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lucas estava na tripulação no lugar do proeiro holandês Gerd Jan Poortman, que se machucou na terceira perna da competição.

O brasileiro foi um dos selecionados entre velejadores amadores de várias partes do planeta para competir no ABN Amro 2. Antes da Volvo começar, Brun foi escalado como velejador reserva, mas competiu a quarta e a quinta perna da prova. Ele está confirmado para a regata local de Baltimore, que acontece amanhã, mas como o 11° velejador, para reforçar a equipe na disputa pelo segundo lugar da classificação geral.

O proeiro Poortman quebrou uma costela na terceira perna da Volvo, ficou dez semanas de fora e agora está pronto para voltar. “Em nenhum momento deixou de passar pela minha cabeça me esforçar o máximo para voltar. Mas ainda tenho que tomar cuidado com as minhas costas”, revelou o velejador. Outro tripulante que está de volta ao time é Nick Bice, que quebrou o braço na terceira perna, mas já foi liberado pelos médicos.

Este texto foi escrito por: Webventure