Foto: Pixabay

Luciano Cunha volta a ganhar; Amable comemora

Redação Webventure/ Offroad

Luciano Cunha foi o mais rápido hoje. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Luciano Cunha foi o mais rápido hoje. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Luciano Cunha volta a ganhar; Amable comemora

O piloto Luciano Cunha e o navegador Carlos Brites voltaram a vencer uma especial entre os caminhões do Rally dos Sertões nesta sexta-feira. Mas quem deixou a etapa mais feliz foram Amable Barrasa e seu navegador, José Papacena, que fizeram o segundo melhor tempo do dia e seguem tranqüilos na liderança acumulada do rali.

Cunha e Brites precisaram de 1h35min34 para percorrer os 100 quilômetros entre São Félix do Tocantins (TO) e Natividade (TO). Foram 4min28 mais rápidos que Amable e Papacena, 10min51 melhores que Alfredo Yahn e Leandro Siqueira, e 16min07 melhores que Roberto Zeininger e Christian Von Dembach.

Carlos e Guido Salvini obtiveram apenas o sexto tempo, a mais de meia-hora dos vencedores, enquanto Ricardo Domingues e Nilo de Paula ficaram na nona colocação, a 1h01min34. Em função dos resultados, a chance de título para essas duas duplas diminuiu muito.

Segundo Carlos Salvini, o mau tempo se deu em função de problemas durante a especial. “Hoje tivemos de trocar o pneu e com isso perdemos 25 minutos. É muito tempo em relação aos outros competidores”, reconhece o piloto. “Minha vantagem é que o meu caminhão não quebra. A estratégia é acelerar ainda mais e apertar os ponteiros.”

O regular – O piloto Amable Barrasa não pára de surpreender. Estreante na categoria caminhões no Sertões, ele lidera com relativa folga o rali. E o mais curioso: sem ter vencido qualquer uma das seis especiais. “Mantive o melhor tempo na geral mesmo sem vencer etapas. Está sendo muito prazeroso”, comemorou.

A quatro dias do fim do Sertões, Amable tem o tempo total de 11h33min00. A vantagem para Luciano Cunha, o segundo colocado, é de 33min28. Carlos Salvini aparece em terceiro (a 55min43), Ricardo Domingues é o quarto (a 1h18min24) e Alfredo Yahn é o quinto (a 2h03min52).

“Agora eles terão de correr atrás para tirar a diferença e a gente vai administrar te o final”, confessa Amable. “Na especial de hoje deu tudo certo, porque ultrapassamos o Ricardo, que estava quebrado, e passamos o Salvini, aumentando a diferença.”

Na condição de vice-líder, Luciano Cunha mantém o otimismo. “Ainda tem muita prova pela frente e qualquer descuido pode ser fatal”, explica. “O Amable está muito confortável na competição. Se nada acontecer, será bem difícil pegá-lo”, emenda o piloto.

Dos 16 caminhões que largaram, somente dois abandonaram após 2.998 quilômetros rodados. Restam ainda pouco mais de 1.700 até a bandeirada final.

Resultados da 6ª especial para Caminhões
1) Luciano Cunha e Carlos Brites 1h35min34
2) Amable Barrasa e José Papacena a 4min28
3) Alfredo Yahn e Leandro Siqueira a 10min51
4) Roberto Zeininger e Christian Van Denbach a 16min07
5) Marcos Pegoraro e Alex Rispoli a 21min03

Classificação do Sertões
1)Amable Barrasa e José Papacena 11h33min00
2)Luciano Cunha e Carlos Brites a 33min28
3)Carlos Salvini e Guido Salvini a 55min43
4)Ricardo Domingues e Nilo de Paula a 1h18min24
5)Alfredo Yahn e Leandro Siqueira a 2h03min52

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 5, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure