Vice-campeão em 1998, o corredor Luiz Carlos Ramos (Memorial) quer novamente o pódio na 7ª Maratona Internacional de São Paulo, neste domingo (dia 8).
Aos 35 anos de idade, Luizinho acredita num excelente resultado, com base nos treinamentos que fez, desde o início do ano, exclusivamente visando esta prova.
“Meu objetivo foi a Maratona de São Paulo. Quero muito o pódio e, se possível, a vitória”, afirma o corredor, que fez a sua preparação final em Campos do Jordão.
“A altitude ajuda e o tempo frio também. Podemos fazer uma carga mais alta, sem sentir tanto”, destaca o corredor, que tem a sua melhor marca nos 42,2 km em 2h14m, na maratona de Berlim, na Alemanha, em 1996.
No ano passado, garantiu 2h15m, no bicampeonato na Maratona de Buenos Aires, na Argentina. Nesta temporada, fez o pódio na prova de Porto Alegre, com 2h16m16s.
No final do ano passado, Luizinho passou três meses treinando nos Estados Unidos. Numa das muitas provas que disputou naquele país, foi o 3º colocado na Maratona de Memphis, superando o frio de um grau negativo.
“Sentia muitas dores, até nas pálpebras. Não conseguiu nem abrir os olhos direito. Estava muito frio”, lembra o maratonista
Este texto foi escrito por: Harry Thomas
Last modified: julho 5, 2001