Tedesco e Mega na quarta etapa do Paulista (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Ribeirão Preto (SP) – A dupla da equipe oficial da Chevrolet Luis Tedesco e Bruno Mega foi a mais rápida da quarta etapa do Campeonato Paulista de Cross-country. Foi a primeira vitória de Tedesco como piloto no rali cross-country. Em 2000 ele foi o navegador de Édio Füchter e conseguiu a primeira vitória da Chevrolet no Rally dos Sertões.
Estou contente com essa vitória. Estou acostumado a vencer no rali de velocidade e agora venci no cross-country. Nosso objetivo aqui era testar a configuração para o Rally dos Sertões, que será bem diferente dessa prova. Temos um carro robusto e para essa etapa do Paulista, que foi bem rápida, o carro ideal tinha que ser diferente. Mesmo assim conseguimos, comemorou o piloto.
Foi uma das provas mais difíceis do campeonato para a navegação, com muitas referências e várias opções de entradas, o que confundiu praticamente todos os navegadores. Para Bruno Mega, o diferencial foi fazer o dever de casa, estudar muito bem a planilha no dia anterior e estar preparado para todas as surpresas que a prova mostrou.
Foram cerca de 85 quilômetros divididos em três especiais entre os canaviais da Fazenda da Venda, em Brodowski, a 35 quilômetros de Ribeirão Preto (SP). Várias lombadas e cotovelos dificultaram a vida dos pilotos e o piso liso levou os veículos ao limite.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa