Tedesco em uma de suas premiações (foto: Fabio Oliveira/ Divulgação)
Ainda não será em janeiro que Luís Tedesco poderá voltar a acelerar. O piloto, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, recebeu há poucos dias a triste notícia de que terá de esperar pelo menos mais um mês antes de voltar a se sentar num carro de rali.
Afastado da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e também da Etapa Amigos, válida pelo Brasileiro de Cross Country, o piloto se manterá distante das pistas durante todo o mês de janeiro, quando alguns de seus amigos competirão no Dakar.
Além de realizar as sessões de fisioterapia seguindo a recomendação de seu médico, Tedesco estará na torcida pelos brasileiros Guilherme Spinelli e Marlon Koerich, inscritos na prova que se realizará entre a Argentina e o Chile, nos dias 1º a 16 de janeiro.
Apesar da pausa forçada, Tedesco está otimista com os resultados das sessões de fisioterapia que vem realizando há mais de um mês. O piloto tem seguido à risca as recomendações do médico José Goulart, que o acompanha desde o dignóstico do problema.
“A evolução do tratamento intensivo para evitar uma intervenção cirúrgica está ótima. A lesão foi séria, mas o Tedesco é um atleta dedicado e com certeza logo, logo estará retornando às pistas”, afirma.
Confiante, o piloto admitiu que tem ciência da lentidão do tratamento, mas não perde as esperanças de viver um grande ano. “Sei que o tratamento é lento, mas estou me esforçando ao máximo para estar 100% o mais rápido possível. Enquanto isto, aguardo a confirmação dos novos patrocinadores. Muita coisa boa está para acontecer em 2011”, finaliza.
Este texto foi escrito por: Webventure