Foto: Pixabay

Luiz Facco improvisa navegador no Velopiocerá

Redação Webventure/ Offroad

Carro de Luiz Facco (foto: Donizete Castilho/Divulgação)
Carro de Luiz Facco (foto: Donizete Castilho/Divulgação)

No meio das principais competições de off-road do mundo mudanças acontecem, e no Velopiocerá não poderia ser diferente. O piloto Luiz Facco precisou enfrentar um problema antes mesmo do início da prova. O navegador Walace Von Schmidt, que já estava em Teresina para a largada da prova, precisou retornar a São Paulo para resolver um problema pessoal.

Persistente, Facco não desistiu do desafio de estrear na 22ª edição da competição e passou a fazer dupla com o navegador cearense Silvio Deusdará, que tem em seu currículo dois títulos no Piocerá/Cerapió, em 2004 e 2005 quando foi campeão na categoria Graduados Especial.

Nascido em Fortaleza, o navegador iniciou no Rally de Regularidade em 2000, mas a partir de 2005 começou a participar de vários campeonatos de Cross Country, como Mitsubishi Cup Nordeste e Sudeste, RN 1500, Rally dos Sertões entre outros.

“Agora nosso foco mudou. Vamos fazer o melhor para obtermos um bom entrosamento e tentar evoluir a cada dia para chegarmos ao destino final”, disse Facco, que em 2008, ano de estréia no RN 1500 foi campeão categoria Production Diesel.

A dupla Facco/Deusdará compete pela Super Production com uma Mitsubishi L200 RS. Na edição do Piocerá 2008, de acordo com a organização, tiveram 30% de desistência com um total de 485 inscritos: 268 motos, 113 bikes, 36 quadriciclos, 32 carros no Regularidade e 36 no Velopiocerá.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 29, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure