Foto: Pixabay

Luiz Felipe Braga vence a etapa e o Independência Off-Road

Redação Webventure/ Offroad

Piloto na trilha de hoje. (foto: André Pascowitch)
Piloto na trilha de hoje. (foto: André Pascowitch)

Belo Horizonte – O título do Independência Off Road voltou para Minas Gerais. Depois de uma leve quebra, com as duas vitórias consecutivas do catarinense Dário Schrull (1998 e 1999), os mineiros voltaram ao topo do pódio, por onde estiveram 15 das 17 edições disputadas.

Dessa vez, quem brilhou foi Luiz Felipe Braga (25), 23 anos, que venceu três das quatro etapas, inclusive a de hoje, sangrando-se campeão pela primeira vez na categoria Master (principal). “Trazer o título de volta para Minas é muito legal, porque a prova tem uma enorme tradição aqui”, lembrou o piloto. Luiz Felipe já venceu a prova na categoria Senior, em 1996.

Novamente os pilotos pegaram uma trilha escorregadia, com muitas subidas e descidas, na quarta etapa (160 km de Ouro Preto a Belo Horizonte). E quem se deu bem foi Rodrigo Carlos de Carvalho (26). O piloto carioca, de apenas 21 anos, manteve a regularidade da segunda colocação nas etapas e conseguiu o vice-campeonato. Foi a terceira vez que disputou o enduro e segundo ele, “este Independência achei ser um dos melhores que já competi”.

A terceira colocação teve uma surpresa. O piloto Wilson Almeida Nunes (63), de Divinópolis (MG), obteve um bom desempenho na trilha e superou Dário Schrull. O atual bicampeão caiu numa vala, perdendo muito tempo para tirar a moto e teve que se contentar com a quarta colocação.

Edição 2000 – A edição de 2000 ficou marcada pela técnica com muitos trechos de alta (de velocidade). Na opinião do diretor de prova, Helvécio Ribeiro, “foi o enduro mais difícil. Nós tivemos todos os tipos de solo neste ano”.

Quem fez a prova, gostou. O estreante Tiago Fantozzi, sétimo colocado no último Rally dos Sertões, diz ter sido inesquecível participar. “Pra mim foi um enorme prazer estar aqui no Independência , uma das provas mais famosas do off-road do Brasil”. O piloto paulista foi bem em uma etapa (sexto colocado) mas em outras duas passou por dificuldades. “Infelizmente, é muito difícil acertar de primeira. Sempre se vai aprendendo”, explicou. Tiago afirmou também ter gostado muito do enduro e promete repetir a dose. “Adorei tanto a prova que, com certeza, no ano que vem estarei aqui”.

No final, todos são vencedores. Juntos, os pilotos da Master se encontraram ao término da trilha “Perdidas”, já na entrada da cidade, e seguiram em comboio até o local da entrega das medalhas. Foi assim que 500 pilotos de todo o Brasil enfrentaram 1.000 km de trilha, saindo do Rio de Janeiro, cruzando a Serra da Bocaina, chegando em Belo Horizonte. Uma típica aventura de off-road. Assim é o Independência Off-Road.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: setembro 10, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure