O piloto brasileiro Luiz Mingione, da Equipe BR Lubrax do rali Paris-Dakar, viajava de Narita (Japão) para Nova York no momento dos ataques terroristas contra as torres do World Trade Center, na manhã desta terça-feira, quando o comandante da aeronave recebeu ordens para voltar. Mingione estava no Japão a trabalho e chegaria ao Brasil nesta quarta-feira.
“Nós faríamos uma conexão em Nova York e de lá pegaríamos outro vôo para São Paulo. Mas quatro horas após a decolagem, o avião voltou para o Japão”, contou Mingione, por telefone, agora a noite. Ele, ao lado de Juca Bala, irá participar do Rali Paris-Dakar 2002 na categoria Motos.
Mingione disse ainda que muitos passageiros começaram a “passar mal” quando o comandante do avião da JAL (Japan Air Lines) avisou pelo sistema de som que estava havendo um ataque terrorista em Nova York. “Uma pessoa, ao meu lado, ficou desesperada”, narrou o brasileiro.
Já em solo japonês, os passageiros do vôo da JAL tiveram que esperar várias horas dentro da aeronave. “O serviço de alfândega ainda estava fechado e só saímos há poucos minutos”, falou Mingione. Após o desembarque, ele tomaria um trem para um hotel na região.
Luiz Mingione deve ficar no Japão por pelo menos mais 72 horas, acatando determinação da empresa em que ele trabalha. “Todos os funcionários em viagem não devem embarcar nos próximos dois ou três dias”, disse.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
ASSESSORIA DE IMPRENSA EQUIPE BR LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3865-5741 / 3675-3809
Celular: (11) 9709-4543
Fax: (11) 3675-4941
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: setembro 11, 2001