Largada fois disputada mas o Luna Rossa (esq) levou a melhor (foto: Carlo Borlenghi/ ACM 2007)
Após seis regatas, a equipe italiana Luna Rossa desbancou os americanos do BMW Oracle por cinco a um. O Luna Rossa tem o reforço do tático brasileiro Torben Grael, que ajudou a assegurar a vaga nas finais em manobras ousadas durante os matches. Na regata de hoje, o veleiro italiano conseguiu abrir uma vantagem de 32 segundos já na primeira bóia, e se manteve na liderança até o fim da regata.
A equipe inteira trabalhou muito, é ótimo vencer essa série, e ainda com estilo. Sabíamos que poderíamos vencer. Liderar em todas as bóias é um verdadeiro sinal de força, comemorou o timoneiro James Spithill.
Após o a vitória de ontem, que impôs o 4×1 na séria, a favor do Luna Rosa, a direção da equipe BMW Oracle se desentendeu com o então timoneiro, Chris Dickson, que abandonou o posto. O dinamarquês Sten Mohr assumiu o leme do veleiro americano, porém a situação não mudou.
No aguardo – Agora o Luna Rossa aguarda a decisão entre o Emirates Team New Zealand e Desafio Espanhol. Os neozelandeses têm vantagem de 4×2. Se vencerem o próximo match, na terça-feira, estará na final. Hoje os espanhóis levaram a melhor, em uma regata histórica.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure