Webventure

Luna Rossa de Torben mostra força e faz 2 a 1 na Louis Vuitton


Luna Rossa na frente da semifinal por 2 a 1 (foto: Bruno Cocozza/ Luna Rossa)

Os torcedores italianos e brasileiros podem se animar, pois o Luna Rossa de Torben Grael fez uma bela regata da Louis Vuitton nesta quarta-feira e venceu o americano BMW Oracle do começo ao fim. A vitória por 31 segundos lhe deixou na frente da série melhor-de-nove da semifinal, com 2 a 1.

Ao contrário da regata da última terça, quando o americano venceu de virada, hoje o italiano marcou bem e manteve uma distância confortável. O barco de Torben contornou a primeira bóia com uma vantagem de 29 segundos, que diminuiu para 24 segundos na segunda bóia. Na terceira e última bóia o Luna Rossa abriu ainda mais, impondo 45 segundos de vantagem para cruzar a linha de chegada 31 segundos na frente de Oracle.

Reação de New Zealand – Assim como o italiano, o time da casa Desafio Espanhol liderou toda a disputa contra Team New Zealand, que sofreu uma penalização logo no início do match race. O espanhol, que perdeu as duas regatas anteriores, mostrou que ainda está na briga e manteve o adversário atrás e bem marcado.

A vantagem era de apenas oito segundos na segunda bóia e aumentou para 44 segundos na terceira. Para a alegria dos torcedores locais, Desafio Español cruzou a linha de chegada 1min14seg na frente do americano, que cumpriu a penalização no final do percurso.

Nesta quinta-feira os quatro semifinalistas terão o dia livre, tempo importante para que possam rever suas estratégias. Na sexta voltarão à competição, com a realização da quarta regata.

Este texto foi escrito por: Da Redação