Webventure

Luvas para pilotos de moto

As luvas não protegem suas mãos apenas no caso de uma queda, mas também de pedradas, espinhos e frio. Podem ser encontradas por preços que variam entre R$ 30 e R$ 200. A diferença de custo, está na qualidade dos materiais empregados em sua confecção e da marca do produto.

De repente aquele modelo usado pelo Carmichael (super piloto americano campeão de motocross e supercross), com certeza, custa um pouco mais. Mas todas tem a mesma função, proteger a sua mão no uso fora de estrada, seja no motocross, na trilha ou em um rali. O importante é que ela sirva direito em sua mão, não ficando apertada a ponto de restringir os seus movimentos e nem folgada demais, podendo assim até causar um acidente.

Um par de luvas não tem prazo de validade determinado pelos fabricantes, isso será determinado pelo quanto você usa este equipamento e a maneira como vai conservá-lo. Para maior durabilidade, recomenda-se lavar toda vez que usar, principalmente em condições extremas, como num dia de muita lama. Também é aconselhável que, após a lavagem, seca-las na sombra e não no sol direto.

Como geralmente na palma das luvas é usado o couro, se forem secas no sol direto, o couro ficará ressecado e perderá a maciez e maleabilidade. Agora aqui vão dois lembretes: o primeiro é que luvas de lixeiro, goleiro e de mecânico não foram feitas para andar de moto e o segundo é que um par de luvas não é um acessório, e sim um equipamento, portanto não deixe de usá-las, nem que seja para ir até a esquina.

Este texto foi escrito por: Izaias Branco, especial para o Webventure