Webventure

Machu Picchu: restrições tornam viagem mais difícil e cara

Provavelmente você já ouviu falar de alguma pessoa que visitou Machu Picchu, a antiga cidade Inca famosa por suas ruínas, no Peru. Essa região vem se caracterizando como um grande centro turístico, principalmente para pessoas que procuram aventura numa rota alternativa de viagem.

Porém, para tentar estruturar melhor essa área e evitar que ela seja deteriorada pela grande quantidade de visitantes, estará em vigor a partir de agosto uma lei que não permite que mais de 500 pessoas trasitem diariamente pela trilha Inca, principal via de acesso para Machu Picchu.

Além de limitar o número de pessoas, a nova lei exige que sejam formados grupos de no máximo 30 visitantes devidamente registrados em alguma agência ou companhia de turismo. Esse limite inclui guias, cozinheiros e carregadores.Também sobe a taxa para o livre tráfego na trilha de 17 para 50 dólares.

Segundo o The Environmental News Network, a trilha recebe hoje mais de 60 mil visitantes por ano,chegando a ter mais de mil visitantes de uma só vez na época de alta temporada.

Este texto foi escrito por: Webventure