Turistas estão isolados na cidade (foto: Andre Stefanini)
Não é só no Brasil que as chuvas tem causado estragos. A histórica Machu Picchu, no Peru, também sofre com as inundações, enchentes e desmoronamentos.
As fortes chuvas que atingem a região causaram a cheia do Rio Urubamba, na região de Cusco, destruíram centenas de hectares de plantação, e causaram mais de 40 deslizamentos de terra.
Por conta disso, a estrada de ferro entre Machu Picchu e Cusco está completamente bloqueada. O trem é a única ligação entre as duas cidades.
Cerca de 2.000 pessoas, a maioria turistas, estão isoladas na região de Machu Picchu. O governo peruano prometeu usar helicópteros para retirar as pessoas mas, até o momento, ninguém foi transportado.
Segundo informações do governo brasileiro, mais de 100 turistas brasileiros estão no local e aguardam por socorro.
Foi declarado estado de emergência na região, que inclui ainda as cidades de Calca, Quispicanchi, Cusco Ciudad, Urubamba, Canchis, La Convención e Anta.
O local – Descoberta apenas em 1911, as ruínas da capital sagrada do Império Inca transformaram-se em um dos principais pontos de visita de aventureiros de todo o planeta.
Machu Picchu, em si, guarda a cultura de uma sociedade que foi exterminada pela colonização, com fantásticas construções em pedra em meio a montanhas e vales. É o caminho até ela, porém, o maior atrativo para os aventureiros, que aproveitam os quatro dias de caminhada na Trilha Inca para conhecer as dificuldades, a beleza e as surpresas desta região da América Latina.
Destino Aventura
Este texto foi escrito por: Redação Webventure