Direto de Serro (MG) – Homens e mulheres abrem mão do conforto de suas casas para ajudar amigos e parentes durante cerca de sete dias no Ecomotion/ Pro, realizado este ano na Serra do Espinhaço, em Minas Gerais. Andréa Chagas Lopes é um exemplo de equipe de apoio: prepara a comida dos atletas incentiva, e conta com a ajuda de Luana Lopes da Cunha, de apenas 7 anos de idade.
Elas cuidam da equipe Papaventuras/ Família Extrema, formada por Valmir Luis, Rosemeri Muller, Glauco Chagas e o marido de Andréa, Alexandre Nogueira Lopes. Nesta terça-feira, Andréa teve problemas no apoio e quase não conseguiu alcançar seu time. Os atletas estavam super desidratados. Tivemos um problema com o carro e chegamos cinco minutos depois que nossa equipe estava aqui. Conseguimos almoço e suco de acerola para todo mundo, explicou Andréia, que dirige um veículo 4×2.
Luana acompanha as provas desde a barriga da mãe. Aos 8 meses de gravidez, Andréa acompanhou a primeira prova de corrida de aventura na região Sul dirigindo o carro de paoio. Depois que ela nasceu, entrou nesse mundo e não quer sair mais. Ela é conhecida já por todo mundo. É o quarto Ecomotion que ela faz, disse.
Conhecimento – Mesmo perdendo aula, Luana aproveita bem os dias de férias forçadas para se divertir com os animais da rua, vizinhança e mesmo os corredores. Tudo isso que ela está passando não tem dinheiro e nem estudo que pague o que ela aprende aqui. Ela volta madura. Ela foi um bebê tranqüilo e continua assim até hoje, não tive problemas com ela nunca, concluiu a mãe coruja.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario