O mountain biker Sherman Trezza (foto: Arquivo pessoal)
O competidor de mountain bike Sherman Trezza, campeão pan-americano na categoria sub-23, sofreu um acidente no último sábado (17) e está hospitalizado na cidade de Três Corações (MG). A reportagem do Webventure conversou com Lúcia Trezza, mãe do ciclista, que está transferindo o atleta para o município de Poços de Caldas (MG), onde ela mora.
De acordo com Lúcia, Sherman teve quatro costelas quebradas e está com várias escoriações pelo corpo. Os médicos que fizeram o atendimento no primeiro hospital disseram que ele passa bem. Eles estabeleceram um prazo de 3 a 4 dias para o atleta receber alta, mas deve ser feita uma nova avaliação após a mudança de leito.
Sherman estava na rodovia BR-460, acompanhando um grupo de 15 ciclistas que seguia para Aparecida do Norte, em São Paulo. De acordo com reportagem do Pedal.com.br, eles estavam em um ponto próximo ao município de Lambari, quando parte da caravana foi atropelada por um taxista. Acredita-se que mais dois veículos estariam envolvidos no acidente, mas a informação não foi confirmada.
O professor de educação física Armando Magalhães, de 21 anos, morreu no local. Ainda sofreram ferimentos os ciclistas Leonardo Pereira de Paula, de 17 anos, Marcelo Dorival, 28, e José Carlos de Aquino, 32.
Com apenas 22 anos, Sherman já é um dos maiores destaques do ciclismo brasileiro (leia mais aqui). Competindo pela equipe Ando Rocky Mountain MTB Team, ele conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2009, o título pan-americano e é uma das principais apostas para as Olimpíadas de 2016.
Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi
Last modified: dezembro 20, 2011