Luciana completou a prova mesmo com dores (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Mogi das Cruzes (SP) – O Adventure Camp deste domingo (01), que aconteceu em Mogi das Cruzes (SP) deveria ser apenas mais um disputa comum para Luciana Schuetze, da equipe Eu Vou Super Bem 10. No entanto, logo após a largada, a atleta teve um problema e torceu o pé esquerdo. Para sua sorte, seu filho Pedro, de apenas nove anos, estava ao lado para lhe dar forças.
Eu estava fazendo a prova light com o meu filho Pedro e, logo na largada, fui dar tchau para minha outra filha e acabei me desequilibrando e caindo da bicicleta, contou. Ficou uma bola roxa e eu não conseguia colocar o pé no chão, mas meu filho, de nove anos, me falava mamãe, você está bem, não é? Vamos fazer mais um pouco, até onde você aguentar. Se quiser, eu levo sua mochila”, disse.
Segundo a atleta, o apelo de Pedro fez com que ela conseguisse superar as dores, completando os 24,9 quilômetros em uma ótima colocação. Eu não tive coragem de desistir. Fiz a prova toda com ele, mas sem conseguir colocar o pé no chão. No final, chegamos em quarto. Foi uma superação, afirmou a mãe.
Belezas – Mesmo sofrendo com o pé machucado, a atleta conseguiu curtir muito a prova ao lado do filho. Segundo Luciana, as belezas da competição eram tantas que ela deverá retornar logo à região.
Eu achei a prova maravilhosa. Sem duvida nenhuma voltarei aqui na próxima semana para visitar novamente o Parque das Neblinas com as crianças e com o resto da família. O rio, principalmente, era maravilhoso, disse a atleta.
Este texto foi escrito por: Caio Martins