Foto: Pixabay

Magnaldi vence outra, Peter vira líder

Redação Webventure/ Offroad

Magnaldi foi o mais rápido hoje (foto: Gauloises/ Divulgação)
Magnaldi foi o mais rápido hoje (foto: Gauloises/ Divulgação)

Assim como ontem, os pilotos dos carros sofreram na especial de hoje, válida pelo oitavo dia do Rally Dakar. E a vitória em meio às dunas de Atar a Nouakchott foi do francês Thierry Magnaldi é o segundo triunfo do piloto na atual edição.

Magnaldi venceu, mas quem comemorou mesmo os resultados de hoje foi o também francês Stephane Peterhansel, que chegou na terceira colocação do dia e assumiu, pela primeira vez, a liderança deste Rally Dakar.

A bordo de um buggy da equipe Schles Raid Ford, Magnaldi precisou de 5h00min56 para percorrer os 508 quilômetros cronometrados da especial. O tempo foi 6min52 melhor que o do americano Mark Miller e que o de Peterhansel, que acabaram e empatados.

No quarto lugar chegou o espanhol Nani Roma (a 7min55), em quinto o francês Luc Alphand (a 10min36) e em sexto o sul-africano Giniel de Villiers (a 26min16). Apesar de completarem a especial em posição boa, Roma e Alphand suaram para desatolar seus carros da Mitsubishi de dunas.

Pior situação voltou a viver a Volkswagen. Depois de liderar quase todo o Dakar, a equipe alemã parece viver dias bens ruins ultimamente. A alemã Jutta Kleinschmidt ficou quase 40 minutos parada, ainda antes do primeiro posto de controle, por ter atolado, e completou a prova a 1h10min32 de Magnaldi.

Já o espanhol Carlos Sainz, que venceu três especiais, enfrentou situação pior. Ele bateu numa pedra no quilômetro 26, ao recuar para tentar passar por uma duna. A pancada danificou com seriedade sua roda traseira e um caminhão de assistência da Volks foi chamado. O bicampeão de rali de velocidade dificilmente seguirá na prova.

Cheiro de tri – Com o terceiro lugar, Peterhansel assumiu a ponta do Dakar pela primeira vez em 2006. O atual bicampeão do rali tem o tempo total de 27h43min31, com vantagem de 32 segundos para Alphand, seu companheiro de equipe, que era o líder até então.

Villiers é o terceiro (a 26min16), Roma o quarto (a 43min35) e Magnaldi o quinto (a 1h33min40).

Resultados do 8° dia nos carros
1)Thierry Magnaldi e Arnaud Debron 5h00min56
2)Mark Miller e Von Zitzewitz a 6min52
3)Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret a 6min52
4)Nani Roma e Henri Magne a 7min55
5)Luc Alphand e Giles Picard a 10min36

Classificação geral
1)Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret 27h43min41
2)Luc Alphand e Giles Picard a 32 segundos
3)Giniel de Villiers e Tina Thorner a 26min16
4)Nani Roma e Henri Magne a 43min35
5)Jutta Kleinschmidt e Fabrizia Pons a 1h06min26

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 7, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure