O bem humorado Magnus Olsson (foto: Rick Tomilson/ VOR)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Nem sempre perder é sinônimo de tristeza. Ao menos essa teoria vale para o comandante do Ericsson 3, Magnus Olsson, que ficou com a sétima posição na in-port que aconteceu na tarde deste sábado (4). Com muito bom humor, o sueco de 60 anos aportou na Marina da Glória com sorriso no rosto e fazendo piadas sobre a última colocação.
Estamos muito decepcionados. Vamos nos consolar tomando caipirinhas e dançando com brasileiras, brincou ele. Olsson afirma que a penalidade que levou, tendo que dar um 360º foi justa. Fizemos uma manobra muito perto do Telefonica Black e perdemos o controle da direção do barco. A penalidade foi correta, avaliou.
Em sua sexta volta ao mundo, Magnus afirma que é bom ter velejadores olímpicos na tripulação, e que Torben Grael é o melhor deles, pois tem experiência excelente na área maior medalhista olímpico brasileiro na vela – e ainda é um grande velejador de oceano. Ele é o exemplo perfeito do que um velejador tem que ter, ponderou. Eu acho que ele vai ganhar e isso eu sempre disse. Não tenho muito dinheiro, mas tudo o que eu tenho eu aposto nele, completou.
Mas Magnus diz que nem por isso a Volvo Ocean Race está ganha. Mesmo assim (com ele sendo o favorito) ainda há muita competição. Ele não está feliz com o resultado de hoje e isso é claro, há decepção. Existem chances para todos, finalizou, dizendo que não sabe se fará outra volta ao mundo, porque acha que não aceitaram um velejador acima de 60 anos, brincou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: abril 4, 2009