Ismael Maia (Yamaha/Pirelli/Maia/Real/Jr), de Goiás, na 125 cilindradas e Paulo Stédile (Yamaha/Tork/Virilon/PMX/Pirelli/Scott/Bell/Kr/Motul), do Paraná, na 250cc, foram os vencedores da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, disputado neste final de semana em Paulo Afonso, na Bahia.
A etapa, classificada pelos pilotos como uma das mais competitivas da temporada, foi disputada sob um forte sol de 40 graus, o que exigiu dos pilotos muito preparo físico e destreza na condução dos seus equipamentos. Este detalhe permitiu a protagonização de diversos duelos nas duas categorias, levantando os 15 mil torcedores que acompanharam as disputas no motódromo do Parque de Exposição Djalma Wanderley, naquela cidade.
Na categoria 125 cc, Ismael fez uma ótima largada e conseguiu ganhar preciosos segundos do seu adversário, o paranaense Juliano Ramos , que o seguia de perto. Melhor condicionado fisicamente, ele se distanciou de seus concorrentes e recebeu a bandeirada da vitória.
Já na categoria 250 cc, a disputa foi emocionante. Pelo menos quatro pilotos Paulo Stédile, Milton Becker, Antônio Jorge Balbi e Marlon Olsen, se revezaram na liderança da prova até a décima volta. Stédile, entretanto, conseguiu dosar suas energias e com uma pilotagem segura e altamente técnica, conseguiu a vitória.
Classificação da etapa na Bahia
Categoria 125 cc
1) Ismael Maia (Yamaha/Pirelli/Maia/Real/Jr) Goiás
2) Juliano Ramos (Yamaha/York/Virilon) Paraná
3) Pablo Ristov (Motociclo HB/Riffel/Canatiba) Santa Catarina
4) Gil Deodato de Sampaio (Arnette Motorez/Moto Crazy/Circuit/Race Tech) Rio de Janeiro
5) Richard Gabriel Berois ( Gastrol Luper) Paraná
Categoria 250 cc
1) Paulo Stédile (Yamaha/York.Virilon/PMX/Pirelli/Scott/Bell/Kr/Motul) Paraná
2) Milton Becker Chumbinho (Honda/Riffel) Paraná
3) Antônio Jorge Balbi (Honda/Ladro/Scott/ASW) Minas Gerais
4) Rodrigo Zen (Balas Florestal) Rio Grande do Sul
5) Marlon Olsen (Honda/Intermotos/Mobil/Pirelli/Fox) Santa Catarina
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 9, 2001