Webventure

Mais de 10 equipes desistem do Raid Series na Patagônia


Ian Adamson capitão da equipe Nike ACG Balance Bar líder do Raid Series até o momento. (foto: Rahoul Ghose)

A subida do vulcão Lanin, técnica exigida ontem (30/11) na etapa final do Raid Series, uma das maiores corridas de aventura do mundo que está acontecendo na Patagônia com 600 km de percurso, tirou muitas equipes da competição.

Das 25 equipes que largaram, apenas 14 permanecem na competição. Entre as desclassificadas estão a espanhola Aresa Salud, a suiça Salomon Suisse, as francesas Eafit.com e Sybelles EDF, a sueca FJS, os japoneses da Samurai Spirit e a equipe austríaca Salomon Carinthan Adventure. As três equipes qualificadas da Alemanha e Áustria estão fora da corrida e a Salomon USA é a última colocada entre as equipes classificadas.

Sobreviventes – Às 6h da manhã desta quarta-feira os primeiros times começaram a descer o rio Alumine. Muita coragem para enfrentar a chuva, os ventos e as temperaturas baixas em 97 quilômetros de canoagem em águas brancas.

O trecho de rafting foi realizado em apenas dez minutos pelas duas primeiras colocadas. A líder ainda é a norte-americana Nike ACG Balance Bar, seguida pela equipe inglesa Saab Salomon e pela finlandesa Nokia Adventure, terceira colocada. Já foram percorridos mais de 350km em mais de 75 horas de competição.

Classificação até o momento
1) Nike ACG Balance Bar (EUA)
2) Saab Salomon (GBR)
3) Nokia Adventure (FIN)
4) Salomon Buff (ESP)
5) Cross Sportwear (SWE)
6) Les Archs Quechua (FRA)
7) Spie the North Face (FRA)
8) Wilsa Sport (FRA)
9) Merrel Zanfel (FRA)
10) Montrail Revo (USA)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure