Foto: Pixabay

Mais de 70 mil visitaram a Adventure Fair

Redação Webventure/ Offroad

A Adventure Sports Fair 2001, encerrada neste domingo, em São
Paulo, foi considerada por seus organizadores um sucesso de público, com 76.500 visitantes em cinco dias.

Os 195 expositores trouxeram o que há de moderno no segmento de esportes de aventura, ecoturismo, equipamentos e montadoras. No segundo piso, o setor de Equipamentos foi um dos mais movimentados, contando inclusive com uma “megastore” com produtos de marcas que se reuniram para o evento. Pelo segundo ano, o Webventure também levou sua grife de roupas para aventura à feira, com a loja Mercado Aventura.

O evento foi prestigiado pelo secretário nacional dos Esportes, Lars Grael, o navegador Amyr Klink, o alpinista Waldemar Niclevicz, o aviador Gerárd Moss e os pilotos Klever Kolberg, Thiago Fantozzi, André Azevedo e Juca Bala, entre outras personalidades.

Turismo de aventura – “A presença da Embratur e das secretarias de turismo de vários estados demonstra a força do turismo de aventura, um mercado em franca expansão e que deverá gerar divisas na balança comercial do país se o governo souber explorar o potencial deste segmento”, diz Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa organizadora do evento.

Para empresários do setor, este mercado está bem próximo da consolidação no país e a feira, além de ser um termômetro, é uma das ferramentas de impulso deste segmento.

Otimismo – “Nas últimas semanas meu movimento aumentou 20% e acredito que vou crescer 30% até o final do ano”, explicou, otimista, Edgar Werblowsky, diretor da Freeway Turismo, uma das maiores operadoras do segmento.

Fernando Oliveira, diretor da Curtlo, fabricante brasileira de roupas, mochilas e acessórios, acredita que o mercado de aventura brasileiro só tem a crescer nos próximos anos. “A Adventure Sports Fair tem sido uma importante ferramenta no desenvolvimento deste setor no país. Além do público altamente qualificado, a feira resgatou valores básicos do ser humano, como o contato com a natureza e a busca de um estilo que identifique o aventureiro com a roupa que veste ou com o veículo que dirige, por exemplo”, observa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 8, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure