Webventure

Mais de 80 inscritos para a primeira etapa do Brasileiro de Cross-country


Prova terá areia e cana (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

O Rally de Barretos acontece nesse fim de semana com mais de 80 inscritos. A prova vale como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country para carros e caminhões, e segunda para motos e quadriciclos.

Até agora a secretaria de prova já confirmou 5 caminhões, 25 carros, 13 quadriciclos e 32 motos. A organização espera chegar em 20 quadris e 30 carros até a sexta-feira. A base da competição será no Parque do Peão, local do maior rodeio do país. As especiais passam por trilhas próximas ao parque. A partir de amanhã as inscrições serão feitas somente na secretaria de prova.

A primeira etapa do Brasileiro está prevista para ter duas especiais, no total serão 261 quilômetros, sendo 213 cronometrados entre as plantações de cana da região. Diversos saltos e piso predominante de areia estarão no caminho dos competidores. Haverá ainda um prólogo e um Super Prime com 3,4 quilômetros de extensão cada.

“Considero a pista muito segura, não tem nenhuma ‘armadilha’ ou ponto perigoso”, comentou o diretor de prova Fernando Bentivoglio. Comissários da CBA já aprovaram a trilha do Rally de Barretos. “Mesmo com chuva, o percurso definido apresenta boas condições para realização da prova”, comentou Ricardo Costa, da Comissão Brasileira de Automobilismo.

Configuração da prova para carros e caminhões

  • Total geral: 261 km
  • Deslocamentos: 48 km
  • Especial: 213 km – ZVC 14 km

    Extras:

  • Prólogo: 3,4 km
  • Prime: 3,4 km por bateria disputada
  • Comboio Promocional: 12 km

    Sábado – 24/03
    11h00 – Prólogo (3,4 km) e Super Prime
    14h30 – Largada do primeiro carro do P.A. (Parque de Apoio) – Deslocamento Inicial (D.I.)
    15h00 – Controle de Largada de P.E. (Prova Especial)
    17h00 – Controle horário de final de dia – entrega de cartão no P.A.
    19h00 – Briefing

    Distâncias no sábado

  • Total de especial: 50 km com zona de velocidade controlada de 2 km
  • Tempo máximo da P.E.: 1h45
  • Tempo estimado: 1h
  • Tempo do setor (PE + desloc): 2:00h
  • Total do dia: 85 km (fora Prólogo e Prime)

    Domingo – 25/03
    10h30 – Largada do P.A. (Parque de Apoio) – Deslocamento Inicial (D.I.) livre
    10h45 – Largada direta 1º carro na P.E. (Prova Especial)
    14h45 – Controle horário de Parque Fechado – entrega de cartão no P.F. na pista do prólogo e final do Super Prime – 1 volta (3,4 km)
    18h00 Premiação

    Distâncias no domingo

  • Total de especial: 163 km com zona de velocidade controlada de 12km
  • Tempo máximo da prova especial: 4h
  • Tempo estimado: 3h
  • Tempo do setor (PE + desloc): 4h15
  • Total do dia: 175 km (fora Prólogo e Prime)

    Configuração da prova para motos e quadriciclos

  • Total geral: 261 km
  • Deslocamento: 48 km
  • Especial: 213 km – ZVC 14 km

    Extras:

  • Prólogo: 3,4 km
  • Prime: 3,4 km por bateria disputada
  • Comboio Promocional: 12 km

    Sábado – 24/03
    09h00 – Prólogo (3,4 km) valendo como Especial
    12h30 – Largada 1° moto do P.A. (Parque de Apoio) Deslocamento Inicial (D.I.)
    13h00 – Controle de Largada de P.E. (Prova Especial)
    15h00 – Controle horário de final de dia entrega de cartão no P.A.
    18h00 – Briefing

    Distâncias no sábado

  • Total especial: 50 km com zona de velocidade controlada de 2 km
  • Tempo máximo da P.E.: 1h45
  • Tempo estimado: 50min
  • Tempo do setor (PE + desloc): 2h
  • Total do dia: 85 km (+ Prólogo)

    Domingo – 25/03

  • 8h30 – Largada direta 1º moto na P.E. (Prova Especial)
  • 12h30 – Controle horário de Parque Fechado entrega de cartão no P.F. na pista do prólogo
  • 13h00 – Rinaldi Rally Prime
  • 18h00 – Premiação

    Distâncias no domingo

  • Total especial: 163 km com zona de velocidade controlada de 12 km
  • Tempo máximo da P.E.: 4h
  • Tempo estimado: 2h30
  • Tempo do setor (PE + desloc): 4h15
  • Total do dia: 175 km (+ Prime)

    Este texto foi escrito por: Redação Webventure