Webventure

Mais dois brasileiros confirmados na Volvo Ocean Race


Ericsson vai competir com dois barcos em 2008 (foto: Divulgação)

O comandante brasileiro Torben Grael anunciou hoje a contratação de João Signorini e Horácio Carabelli para a tripulação do veleiro 1 da equipe Ericsson, que irá dar a volta ao mundo na Volvo Ocean Race 2008-2009. A multinacional sueca irá competir com dois barcos na maior regata oceânica do mundo.

O trio fez parte da tripulação do Brasil 1, primeiro barco brasileiro na competição, que terminou em terceiro lugar na edição 2005-2006 da regata. Na ocasião, Torben também foi o comandante.

“É um grande prazer receber dois grandes velejadores como Joca e Horácio no time. Ambos são extremamente talentosos e meus grandes amigos, estiveram comigo na última volta ao mundo e têm muito a acrescentar à equipe. Acredito que eles vão se integrar perfeitamente ao grupo que já está montado”, comentou Torben Grael.

Currículos – A experiência no Brasil 1 foi uma das primeiras em regata oceânica de João Signorini. O velejador brasileiro tem na sua carreira títulos nas classes Laser e Finn, monotipos. O melhor resultado foi o décimo lugar na Olimpíada de Atenas. “É uma honra fazer parte do Ericsson Racing Team na próxima Volvo Ocean Race. Tive a chance de ver a grande estrutura que eles montam para a regata e estou ansioso para enfrentar este novo desafio. É incrível ter outra chance de participar da Volvo com o Torben”, disse Joca.

Já Horácio Carabelli nasceu no Uruguai, mas adotou o Brasil para morar há 24 anos. Além de velejador, Carabelli é especialista em construção naval e foi diretor técnico do projeto Brasil 1. Inicialmente ele não faria parte da tripulação brasileira em 2005, mas após algumas avarias Torben Grael o chamou para velejar e garantir a integridade do barco. Também participou de uma Olimpíada, em Seul, e ano passado fez parte da equipe do Victory Challenge, também da Suécia, na America`s Cup.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão forte. Eu não entraria novamente nesta competição se não fosse dessa maneira. Quero colaborar o máximo que puder e ajudar o time a atingir seus objetivos”, avaliou Carabelli.

O trio parte agora para Puerto Calero, Lanzarote, Espanha, na Espanha, para iniciar os treinos ao lado de velejadores internacionais. O segundo barco da equipe será tripulado apenas por velejadores nórdicos.

Este texto foi escrito por: Webventure