Donizetti Castilho atua em provas nacionais e internacionais (foto: Arquivo Webventure)
A vida para os fotógrafos brasileiros não está das melhores no Rally Dakar. Depois de Tom Papp sofrer um acidente no primeiro dia de prova, agora foi a vez de Donizetti Castilho ter tido essa infelicidade.
O fotógrafo estava no alto de uma duna e acabou sendo atingido pelo veículo de outro brasileiro, Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli na quinta etapa do Rally Dakar. Com a batida, Donizetti foi jogado para trás, e caiu na areia.
Não foi nada grave, além do susto e um hematoma na perna esquerda. Estava fotografando em cima de uma duna, quando os pilotos faziam a curva pra descer do outro lado. O Mauricio subiu direto até onde estávamos, o problema que eu estava trocando de câmera e não vi. Quando levantei a câmera vi pela lente o carro na minha frente! Um baita susto. Ele foi o único que subiu até esse ponto, mas como ele mesmo disse: Coisas do Dakar, comentou Donizetti no blog da Troller.
O fotógrafo não sofreu nenhum ferimento grave, mas o impacto destruiu uma de suas câmeras e uma lente. Mauricio ainda parou para ver se estava tudo bem com o brasileiro, que rapidamente se levantou e disse que podiam seguir. Em 12 anos de profissão nunca tinha passado um susto desse. Vamos tomar mais cuidado pois a bruxa está solta nesse rali, completa.
Assista ao vídeo – Veja a cena do impacto capturada por uma televisão argentina (começa em 2min40).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure