Foto: Pixabay

Mais um vez os favoritos ficam para trás

Redação Webventure/ Offroad

Mingione foi o melhor brasileiro nas Motos hoje. (foto: Ricardo Ribeiro)
Mingione foi o melhor brasileiro nas Motos hoje. (foto: Ricardo Ribeiro)

Como já havia acontecido anteontem, na primeira especial do rali, também com 6 km, os favoritos na categoria Carros ficaram para trás. Em plena Madri, a festa foi totalmente espanhola com as vitórias de Joan (Nani) Roma (KTM) nas motos e Gil Fernando (Seat) nos Carros. Devido às más condições do terreno, com muita lama causada pelas chuvas, a especial foi anulada para os caminhões. Esta foi a última etapa do Dajar 2002 na Europa. Hoje à noite, a caravana chegará à África.

Ainda líder na classificação acumulada de Carros (após três especiais) com 14 segundos de vantagem sobre Gil, o belga De Mevius (Nissan) foi apenas o 56º na especial de hoje que foi cumprida, em média, em cinco minutos.

O melhor entre os nomes mais conhecidos do Dakar foi Jean Pierre Fontenay (Mitsubishi), o 24º. O português Carlos Souza (Mitsubishi) foi o 38º. Masuoka (Japão/Mistubishi), o 40º, seguido por Stephen Peterhansel (Nissan). Shinozuka (Mitsubishi) foi o 53º. A atual campeã, a alemã Jutta Kleinschmidt (Mitsubishi), a 72ª. E Jean Louis Schlesser (Schlesser/Renault) apenas o 105º.

Melhor para o Brasil, que conquistou a segunda posição com Klever Kolberg e seu navegador Pascal Larroque, um feito inédito na história do país no Dakar.

Os maus resultados porém não levaram esses nomes lá para baixo na classificação geral do rali, feita pela somatória dos tempos, devido à pouca extensão desta especial. Além da briga de De Mevius e Gil pela liderança, em terceiro está Peterhansel. Souza é o quarto colocado, com Masuoka em quinto e Jutta, que até ontem era a vice-líder, em sexto.

Motos – Juan Roma venceu a etapa com nove segundos de vantagem sobre o finlandês Kari Tianen. O francês Cyrill Despres foi o terceiro. Seu compatriota Richard Sainct, o sexto. O atual campeão Fabrizio Meoni (ITA) ficou na 14ª posição. E o chileno De Gavardo foi o 34º.

Entre os brasileiros, o melhor foi Luís Mingione, o 62º. Juca Bala ficou em 95º. Armando Pires, em 127º. Luizão Azevedo terminou em 153º. E Marcelo Quelho, em 162º.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: dezembro 31, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure