Cada categoria terá representantes na comissão de júri da Copa Baja e Brasileiro de Rally Off-Road. Essta foi mais uma novidade anunciada na última quarta-feira no brieffing do Baja Campo Grande, etapa final da Copa Baja e do Brasileiro que contará com cobertura oficial da Webventure.
Durante o brieffing, Dyonísio Malheiro, promotor do evento, convidou os chefes das três equipes oficiais de fábrica que participam do Campeonato para integrar a comissão de júri: Hélcio (Troller), Luís Haas (Chevrolet) e Roberto Gardano (Mitsibishi).
“O objetivo de eleger esses representantes é dar continuidade ao desenvolvimento do esporte e ter uma transparência maior nos nossos resultados”, explica Dyonísio.
Durante a realização da etapa, caso haja algum protesto após a divulgação dos resultados, estes representantes devem se reunir com a comissão de júri, formada pelas Federações estaduais e Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclsmo, além da comissão da prova, para testemunhar a discussão sobre qualquer decisão a ser tomada pela comissão julgadora. Eles não têm, porém, o direito ao voto.
Quem são os representante – Na categoria motos, o campeonato já está praticamente definido, com Jean Azevedo e Dimas Mattos (ambos da equipe Bike Box/ Agip) já campeões por antecipação das categorias Superproduction e Production. Por isso, foi convidado apenas um representante: Dimas Mattos. Ele deverá representar a categoria Marathon, única que depende da última prova para ser definida.Entre as equipes de quadriciclos foi convidado o piloto Carlo Collet.
Também foram escolhidos os representantes dos pilotos frente à organização. Novamente Dimas Mattos e Carlo Collet entre as motos e quadriciclos e Detlef Altwing, na categoria carros.
Para ter mais informações sobre a Copa Baja, acesse www.webventure.com.br/copabaja.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 25, 2000