Percurso teve que ser reduzido (foto: Thiago Padovanni/ www.weventure.com.br)
Direto de Currais Novos (RN) – Para quem esperava um primeiro dia sem grande problemas no Rally RN 1500 estava enganado. A prova, que começou hoje em Natal (RN), teve a chuva como principal protagonista, deixando os pilotos como meros coadjuvantes.
A especial programada para ter cerca de 100 quilômetros teve que ser encurtada para 20, frustrando os competidores. Somente nesta madrugada, choveu em Cerro Corá (RN) – um dos municípios por onde a prova passaria – cerca de 100mm. Moradores da região informaram que o acumulado de 2008 foi em torno de 800mm de chuva.
Com a especial mais rápida, Denísio do Nascimento ficou com a vitória nas motos, seguido por Zé Hélio, Tiago Fantozzi e Juca Bala.
Nos carros, Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini foram os mais rápidos, seguidos por Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Felipe Bibas/ Emerson Cavassin.
“Para nós a etapa não foi boa, pois percebemos o carro amarrado, ou seja, sem muito rendimento. Durante o trajeto pensamos até que o problema era o motor, mas neste final de serra, quando reduzimos a velocidade, já que era uma descida, é que senti o cheiro do freio queimado e aí conseguimos constatar o local do problema”, explicou Jean Azevedo.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni