Foto: Pixabay

Makalu 2008: Niclevicz está animado com o grupo de alpinistas

Redação Webventure/ Montanhismo

Aeroporto de Lukla (foto: Arquivo pessoal/ Waldemar Niclevicz)
Aeroporto de Lukla (foto: Arquivo pessoal/ Waldemar Niclevicz)

O montanhista brasileiro Waldemar Niclevicz está animado com o grupo de alpinistas que farão parte da Expedição Makalu 2008. Ele já chegou à Lukla, onde inicia definitivamente a missão rumo ao cume do Monte Makalu, na cordilheira do Himalaia.

“Existe um ‘super’ alpinista alemão com a gente, o Ralf Dujomovitch, que já escalou 12 montanhas com mais de 8.000m”, comentou Niclevicz.

Ele, e o companheiro brasileiro Irivan Burda, também já encontraram com a expedição espanhola, que tem Juanito Oiarzabal, que já escalou todas as 14 montanhas com mais de 8.000m. “Praticamente vamos estar juntos, vizinhos de expedição”, comemora.

Intervenção chinesa – Segundo Niclevicz, os chineses estão tentando interferir nos vôos próximo ao acampamento base do Everest. A China fechou a escalada à montanha mais alta do mundo até o dia 10 de maio.

“Os chineses estão tentando interferir nos vôos com medo que algum jornalista faça fotos da situação que esta acontecendo no campo base do Everest, já que existem manifestações pró-Tibet”, relatou o brasileiro.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: abril 17, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure