Webventure

Makinen e Auriol duelam no Rali da Austrália

Tricampeão da categoria, o finlandês Tommi Makinen tenta conquistar o mais título do Mundial de Rali. Líder da temporada com 58 pontos, ele disputa a partir de amanhã o Rali da Austrália. O piloto da Mitsubishi mantém uma vantagem de seis pontos em relação ao francês Didier Auriol, com apenas duas etapas para o final da temporada.

Makinen já soma quatro vitórias este ano, incluindo o Rali de San
Remo, no mês passado. “Há muitos pilotos rápidos que não estão mais correndo preocupados com o campeonato e que podem dificultar as coisas”, disse Makinen. “Mas a Austrália é a minha etapa favorita e não estou preocupado com isso. Estou confiante no momento e quero vencer. Depois posso ganhar na Inglaterra também”.

Árvores de Auriol – “Preciso terminar na frente do Tommi. Tenho um bom retrospecto na Austrália e vou tentar a vitória”, afirmou Auriol. “As árvores são muito próximas da pista e por apenas alguns centímetros pode-se bater em uma delas, acabando com as chances de vitória”.

Tendo início em um posto alguns quilômetros distante do oceano Índico, no oeste da Austrália, o rali cobre 1,424 km em quatro dias, até o final da etapa em Bunnings Forest, neste domingo.

Este texto foi escrito por: Webventure