Etapa com mudanças nas posições (foto: Eliseo Miciu)
Na manhã desta sexta-feira 13, pilotos tiveram problemas com suas motos, quadriciclos e carros, durante a terceira etapa do Rally dos Sertões. A especial de 220 quilômetros teve montanhas, fazendas, regiões sinuosas e alguns triais que influenciaram nas mudanças dos líderes. A volta de Unaí (MG) para o Estado de Goiás contou com muita emoção.
Entre as motos, o piloto Felipe Zanol venceu a especial com 2h44min22, seguido de perto pelo espanhol Marc Coma que fez 2h44min59. Até então, o líder da classificação geral, Zé Hélio, teve problemas e não completou a prova ainda. Outros competidores também tiveram problemas, como Juca Vilela, Ike Klaumann e Eduardo Frauzino.
A mudança na liderança acumulada também ocorreu nos quadriciclos, já que Robert Nahas (3h33min14) teve um problema há dois quilômetros do final, e teve seu quadri rebocado até a linha de chegada. Sem nenhum susto, Rafael Sonik (3h03min40) ganhou a etapa mais sombria da 18ª edição até agora.
A maré de azar ocorreu entre os carros: a dupla Luiz Ahrends/ Fernando Monta Filho parou no km 48 com problema na turbina. Mais a frente, no km 125, Luis Carlos Nacif/ Humberto Ribeiro (Piauí) também tiveram problemas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 13, 2010