Visual de Rio Claro (foto: Balonismo no Ar)
A manhã de hoje não foi propícia para os 38 pilotos que competem no Sul-Americano de Balonismo, que acontece desde domingo na cidade de Rio Claro (SP). A cidade de Rio Claro amanheceu nublada e os vôos foram adiados até que a névoa se dissipasse próxima ao Aeroclube. Os vôos de hoje aconteceram às 9h30, com uma prova dupla: Corrida para uma Área, seguida de uma Valsa de Hesitação, com decolagem comum no Aeroclube.
Quem garante a liderança é o paulista Fábio Passos, 39 anos, com 4341 pontos. Fábio que é o atual campeão brasileiro. Fábio venceu o Brasileiro cinco vezes (1993, 1998, 1999, 2002 e 2005) e foi campeão paulista em 1996, seguido por Sandro Haim com 4209 (irmão de Sacha) e Lupércio Barros Lima com 4068 pontos.
“Todos estão lutando pelo mesmo objetivo. A vantagem é que estamos competindo em uma cidade tecnicamente fantástica”, disse Fábio. Ele pilota um balão pela equipe do Colégio Trevo.
Vôos na tarde de terça – Ontem de tarde foram dadas duas tarefas para os competidores; uma de Mínima Distância e outra de Alvo Declarado pelo Juiz. Infelizmente, os ventos não estavam propícios para a realização destas tarefas, sendo que nenhum piloto conseguiu atingir um bom resultado.
Seis das 14 provas em disputas foram realizadas até ontem. A competição segue até dia 11 de junho, com vôos matutinos (a partir das 6 horas) e vespertinos (a partir das 15 horas).
A população pode assistir gratuitamente as decolagens, que acontecem do Aeroclube de Rio Claro. A entrada de acesso acontece pelo portão principal do aeroclube. Durante as decolagens, os telespectadores são informados sobre os vôos por um locutor tradicional do balonismo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 7, 2006