
Último treino aconteceu na Nova Zelândia (foto: Divulgação)
São 8.884 metros de altitude até o topo da maior montanha do mundo, o Everest, localizado na fronteira entre o Nepal e o Tibete, na China. É para este desafio que o escalador brasileiro Manoel Morgado está se preparando nos últimos meses. Nesta semana, a longa jornada de treinos finalmente se encerrou.
O montanhista utilizou a Nova Zelândia como palco de seus últimos feitos antes da aventura, que acontecerá em abril. Viemos para cá com dois objetivos: conhecer a Nova Zelândia e fazer a última parte de nosso treino para a escalada ao Everest. Ambos objetivos foram plenamente realizados, disse Morgado em seu blog.
O grande trunfo para o sucesso do escalador é a variação das modalidades de exercícios que faz. Por um mês e meio rodamos quase 5000 quilômetros, fizemos inúmeros e lindos treks, experimentamos uma viagem de sea kayak por quatro dias e fizemos um retiro budista de seis dias de duração com a mesma mestra com quem havia feito três cursos em dezembro do ano retrasado na Índia, contou o atleta, que está acompanhado de sua mulher, Andrea Morgado.
Histórias – Um dos momentos de destaque da viagem pela Nova Zelândia aconteceu na caminhada Cascades Saddle. Normalmente feita em quase dez horas, o grande desempenho do casal impressionou a guarda local.
No dia anterior da caminhada havíamos conversado com a simpática guarda parques e ela nos recomendou sair cedo, pois havia grande possibilidade de chuvas à tarde. Quando voltamos, tornamos a encontrar com ela e quando lhe contamos que havíamos feito o passeio de ida e volta em apenas cinco horas ela não quis acreditar, disse que era impossível, disse. Ela só se conformou quando contamos que este era nosso último treino para a escalada ao Everest. Creio que estamos em excelente forma física, completou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 11, 2010