Xiquito e Manzan completaram a prova juntos (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Brasília (DF) – Alexandre Manzan correu grande parte do Brasília Multisport, que aconteceu neste sábado (26), lado a lado com Kenny Sousa, campeão da disputa. No entanto, um problema na segunda parte da canoagem acabou deixando o triathleta um pouco para trás.
Eu estava descendo o rio e, em uma das curvas, eu desviei errado e entrei em alguns galhos. O caiaque acabou subindo com uma grande correnteza embaixo e eu acabei sendo jogado para debaixo dele, caindo uns 100 metros a frente. Eu não sabia como tirá-lo de lá e, depois de muito tempo, consegui tirá-lo. Mas esse fato me deixou muito abalado, explicou Manzan.
A força para continuar, segundo Alexandre, veio do amigo Erasmo Xiquito Cardoso. No rio, o Xiquito passou por mim e me chamou para continuar e tentar alcançar o Ian. Nós viemos juntos e ele sempre me motivando. Nós continuamos correndo e eu comecei a passar mal e pensei em desistir. Mas ele me falou que queria correr comigo até o fim. Eu só completei por causa dele, afirmou.
Fã – Xiquito já é experiente em corridas de aventura. O atleta, no entanto, contou que, quando era mais novo, já admirava o triathleta. Eu cresci observando e admirando o Manzan nas corridas. Hoje eu tive a oportunidade de correr ao lado dele e eu estou muito contente por isso, disse o corredor de aventura, que cruzou a linha de chegada ao lado de Manzan.
Este texto foi escrito por: Caio Martins