Webventure

Máquinas do Dakar passam por vistoria


Zé Hélio (foto: Divulgação)

Restando pouco mais de um mês para a largada, as atividades já começaram no Rally Dakar. Antes de encarar mais de 9 mil quilômetros entre a Argentina e o Chile, os competidores europeus terão de embarcar na cidade francesa de Le Havre as suas máquinas para a América do Sul. Antes da viagem, os veículos passarão por uma vistoria técnica nesta quarta e quinta-feira (27) no Dock Café, em Le Havre. O público também poderá ver de perto os inscritos entre 10h e 20h.

Além de agitar o mundo esportivo, a competição deve aumentar o faturamento da região. O impacto econômico da prova é avaliado em 500 milhões de euros incluindo cotas de televisão, patrocínios, produtos comercializados, trabalhos diretos e indiretos. Apenas os organizadores estão investindo cerca de 13 milhões de euros.

A principal competição off-road do mundo será disputada pela primeira vez na América do Sul e contará com a participação de 17 brasileiros número recorde na prova. Estão confirmados Carlos Ambrosio, Fabrízio Bianchini, Dimas Mattos, Rodolpho Mattheis, João Tagino e o campeão do Rally dos Sertões 2008, Zé Hélio nas motos; Carlo Collet nos quadriciclos. Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Paulo Pichini/ Deco Muniz, Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo e Reinaldo Varela/ Marcos Macedo nos carros e André Azevedo/ Maykel Justo nos caminhões.

O Rally Dakar vai abrir a temporada 2009. A largada está programada para o dia 3 de janeiro, em Buenos Aires, e após percorrer mais de 9.500 quilômetros, sendo 5.650 km de especiais, terá chegada no dia 17 de janeiro, também na capital Argentina.

Cobertura Webventure – O Webventure levará até você todas as emoções do maior rali do mundo. A partir de 27 de dezembro, todas as informações, notícias e fotos exclusivas direto de Buenos Aires. Desde a largada até a chegada, não deixe de acompanhar a cobertura completa do Rally Dakar.

Este texto foi escrito por: Webventure