Webventure

Maranhense aposta no físico para vencer o Cerapió


O piloto participa pela décima vez (foto: Divulgação )

Paolo Mussalém já começou a se preparar para o Cerapió 2010. O piloto maranhense, que participa da prova pela décima vez, busca melhorar sua classificação em um dos maiores ralis de regularidade do país na categoria motos. Para tanto, ele tem feito treinos constantes para manter o físico e encarar os desafios da competição.

“Faço musculação e atividade aeróbica todos os dias e nos fins de semana aproveito para treinar com moto. Tive recentemente no Enduro da Independência, em Minas Gerais, para conhecer e me preparar mais para o Cerapió, já que lá é uma prova com terreno totalmente diferente. Mas serviu com um bom treino e como experiência”, disse Mussalém.

A primeira participação do piloto na competição foi em 2001, quando ganhou o título na categoria Novatos. Em 2003, ele conquistou o terceiro lugar na categoria Júnior e nos anos seguintes, passou a competir na categoria Sênior, na qual sua melhor colocação foi um quarto lugar.

O time de Mussalém, “Os Firenze”, já tem oito pilotos confirmados no Cerapió. Além do maranhense, estão no time Leandro Pereira, na categoria Sênior, Miguel Mussalém, na Júnior, Sílvio Moreira, na Júnior, Bruno Dourado, na categoria Novatos, Sérgio Mota, também na Novato, assim como Tiago Barros.

“O Cerapió para mim é uma prova onde podemos encontrar pilotos do Brasil inteiro, roteiro atraente, nível técnico das trilhas muito bom e com bastante navegação, bem o estilo de prova que gosto. Ir ao Cerapió é, acima de tudo, diversão”, falou o maranhense.

O Rally Cerapió 2010 será de 25 a 30 de janeiro, com largada em Caucaia, litoral do Ceará.

Este texto foi escrito por: Webventure