Webventure

Marc Coma elogia quarta etapa

Marc Coma teve mais um dia de sucesso no Rally Dakar. Nesta terça-feira, o piloto espanhol da KTM venceu a quarta etapa, que teve 459 quilômetros entre Jacobacci e Neuquen, com o tempo de . A segunda colocação ficou com o francês Cyril Despres, atual campeão da prova. O americano Jonah Street também teve um bom rendimento e terminou no terceiro posto.

“Foi uma excelente etapa com mais pilotagem do que navegação no início. Com a mudança de terreno, a prova ficou mais técnica e física, porque você deve se esforçar cada vez mais. Hoje, foi mais curto mas mais difícil do que os demais dias. Era parecido com o Marrocos, com rotas bonitas e rápidas. Não tive qualquer problema com os meus pneus”, disse Coma.

Com os resutaldos desta terça-feira, Coma abriu vantagem na liderança da classificação geral das motos. Agora, o espanhol tem 42min57s à frente do segundo colocado, o americano Jonah Street.

Brasileiros– Entre os brasileiros, mais uma vez Zé Hélio. O piloto da Honda terminou na 14ª colocação e agora está em 13º na geral. Zé sofreu punição de 20 minutos por ter passar acima da velocidade permitida em trecho de radar. “Hoje começou a ficar mais difícil, foi uma etapa bem desgastante, porém muito prazerosa. Teve todos os tipos de terreno, pista rápida com chão duro, depois com cascalho, andamos na areia e por dentro de rios. Também teve muita pedra”, disse Zé Hélio. Rodolpho Mattheis terminou em 61º e agora está em 57º na geral.

A prova segue nesta quarta-feira com mais 700 quilômetros até San Rafael.

Classificação da quarta etapa

1) Marc Coma (KTM) 4h09min32
2) Cyril Despres (KTM) 4h10min49
3) Jonah Street (KTM) 4h10min53
4) David Fretigne (Yamaha) 4h14min03
5) Francisco Lopez (KTM) 4h17min09

Classificação geral após quatro etapas

1) Marc Coma (KTM)
2) Jonah Street (KTM)
3) David Fretigne (Yamaha)
4) Jordi Viladoms (KTM)
5) Pal Anders Ullevalseter (KTM)

Este texto foi escrito por: Webventure