Marc Coma está perto de seu primeiro título no Sertões (foto: Stepan Norair Chahinian)
Direto de Sobral (CE) – Apenas um dia e 107 quilômetros separam o espanhol Marc Coma de seu primeiro título no Rally dos Sertões. Apesar de já ter disputado a prova outras duas vezes, esse é o primeiro ano que chega na reta final com chances reais de levar o título.
Mesmo assim, o piloto não tem nenhuma estratégia especial para o último dia. “Não há nada diferente para fazer do que já fiz até agora. Quero continuar assim, o rali não está acabado. Vou manter o foco”, disse ele. “Hoje foi um dia duro outra vez, muito difícil, muito travado, com bastante navegação.”
O espanhol lidera o Sertões com 24h32min46.2 acumulados. Ele tem uma diferença de 22min20 para o brasileiro Felipe Zanol, que está na segunda colocação. O polonês Kuba Przygonski, que venceu a especial de hoje, está em terceiro, com 44min08 de diferença para o líder.
A etapa desta sexta-feira (20) é a última do Rally dos Sertões 2010 e vai de Sobral até Fortaleza, em um percurso total de 390 quilômetros, sendo 107 km de especial.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure