Webventure

Marc Coma prevê dificuldades no Atacama


Coma segue líder no geral (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Líder na classificação geral entre as motos e segundo colocado na etapa deste domingo do Rally Dakar, o espanhol Marc Coma acha que a parte mais complexa da competição ainda está por vir. De acordo com o piloto, o nível de dificuldade deve aumentar ainda mais com o início do ataque ao Atacama, no Chile.

“Agora, nós temos de conquistar o Atacama. A parte mais difícil da prova está para começar. Ainda temos muitos dias legais nos esperando. Vou tomar muito cuidado a cada etapa para evitar problemas”, disse Coma.

Neste domingo, os pilotos tiveram de percorrer 294 quilômetros entre Valparaiso e La Serena. “Foi uma etapa difícil parecia que estava esquiando. O caminho era muito escorregadio. Tive de ser muito cuidadoso nas curvas e evitar os erros nos momentos de frear. Mas eu não tive problemas durante todo o dia e isso foi a coisa mais importante”, avaliou Coma.

A primeira colocação neste domingo ficou com o atual campeão e grande favorito Cyril Despres. O francês, que se recupera de maus resultados nos primeiros dias de Dakar, terminou a sétima etapa com o tempo de 4h07min39, seguido por Coma e pelo chileno Francisco Lopez, vencedor da etapa de sexta-feira. “Dividi o primeiro lugar durante todo o dia com Coma e Lopez. O Coma tem um bom tanto dos demais na classificação geral, mas ainda não está tudo terminado. Agora, estamos num ponto em que a condição física é o que mais importa”, avisou Despres.

Apesar da vitória, Despres ainda levou um susto no final da etapa deste domingo. “Faltando cerca de 15 quilômetros para o final da etapa, um burro surgiu por trás dos cactos. Acho que foi muito sorte para ele e para mim eu ter conseguido desviar”, lembrou Despres.

Com os resultados deste domingo, Coma segue na primeira colocação na classificação geral, com o tempo de 30h33min15. O segundo colocado é David Fretigne, com Cyril Despres em terceiro.

Brasil – Zé Hélio não teve tanta sorte neste domingo. Depois de chegar a liderar a etapa, o piloto brasileiro não conseguiu manter a regularidade e terminou o dia no 24º posto, permanecendo no 12º lugar na classificação geral.

Classificação da oitava etapa
1) Cyril Despres (KTM) 4h07min39
2) Marc Coma (KTM) 4h09min28
3) Francisco Lopez (KTM) 4h10min35
4) Alain Duclos (KTM) 4h20min18
5) Jordi Viladoms (KTM) 4h20min51

Classificação após oito etapas
1) Marc Coma (KTM) 30h33min15
2) David Fretigne (Yamaha) 31h39min43
3) Cyril Despres (KTM) 32h06min49
4) Jonah Street (KTM) 32h12min22
5) Pal Anders Ullevalseter (KTM) 32h15min39

Este texto foi escrito por: Redação Webventure