Foto: Pixabay

Marc Coma vence de novo; Jean é 13º e ganha posição na geral

Redação Webventure/ Offroad

Coma ultrapassa Pujol na classificação geral. (foto: KTM/Divulgação)
Coma ultrapassa Pujol na classificação geral. (foto: KTM/Divulgação)

O espanhol Marc Coma continua arrasador e venceu mais uma especial do maior rali do mundo. O piloto venceu com folga, chegando mais de 11 minutos à frente do segundo colocado, o compatriota Isidre Esteve Pujol. Em terceiro ficou o francês David Casteu.

O brasileiro Jean Azevedo foi o 13º e caiu na classificação em relação a ontem, quando chegou em 8º lugar. O piloto completou o percurso de 405 quilômetros entre Er Rachidia e Ouarzazate em 5h08, mais de 40 minutos atrás de Coma.

Mas o resultado garantiu ao piloto uma posição na classificação geral. Agora Jean ocupa a 9ª posição. Ontem estava em 10º lugar.

Com o resultado, o espanhol assume a liderança isolada na classificação geral. Esteve Pujol é o segundo, com 11min50 para Coma. O francês Casteu é o terceiro, com 24min20 para o líder.

Maratona – A etapa de hoje para as motos foi maratona, ou seja, eles não terão assistência das equipes de apoio no fim do dia e terão de fazer os próprios reparos necessários.

Eles estão em um acampamento no meio do deserto, a 170 quilômetros de Ouarzazate, longe o suficiente do restante dos competidores. Essa é uma inovação da organização para dificultar ainda mais a prova, mas é muito complicada para os pilotos que correm sozinhos, como é o caso dos brasileiros.

Pilotos que correm com suas equipes podem ter assistência de um companheiro, ou seja, um outro piloto pode até tirar uma peça de sua moto, se for necessário, para dar ao companheiro de equipe. “Ou seja, se eu furar um pneu, volto para o Brasil. É muito desigual, mas estou tranqüilo, não vai acontecer nada “, explica Jean Azevedo.

Atualizado às 17h

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 9, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure