Marc Coma fez o melhor tempo (foto: Van Oers J./ KTM)
O espanhol Marc Coma venceu hoje a especial do Dakar entre Atar e Tichit, na Mauritânia, a ampliou a vantagem na liderança do maior rali do mundo. O trecho cronometrado de hoje é o maior da competição, com 589 quilômetros. Além disso, ao chegarem no acampamento, os pilotos não poderão ter ajuda das equipes de apoio para realizarem os reparos. É a chamada etapa maratona.
Coma levou 7h46min13 para completar a etapa, dez minutos mais rápido que Cyril Despres, da França. Ambos são pilotos oficiais da KTM. O resultado de hoje para o espanhol o coloca em uma posição confortável na liderança, a 54 minutos de vantagem para Despres. Esteve Pujol, segundo colocado na geral até ontem, chegou em 38° e caiu para oitavo na geral. Agora o posto de vice-líder é de Despres.
Jean Azevedo chegou a figurar entre os três primeiros colocados nos 100 quilômetros iniciais, depois passou para o quinto melhor tempo próximo ao km 300. O brasileiro fez o sétimo melhor tempo hoje, a 38min56 de Coma. Foram 8h2509 para completar os 589 quilômetros de especial.
Em terceiro lugar na etapa de hoje ficou o Norueguês Paul Anders Ullevalseter, 24 minutos mais lento que Coma. David Casteu, da França, chegou em quarto, 2min22 atrás de Paul Anders.
Este texto foi escrito por: Webventure