Roberlena e Marcelo correm atrás para buscar pontuação (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Taubaté (SP) – Segunda colocada na categoria Production no Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, a dupla Marcelo Caerqueijo/ Roberlena Moraes tiveram um bom dia na primeira etapa do Rally dos Bandeirantes, realizado neste fim de semana e feriado na cidade de Taubaté (SP). Os competidores conseguiram fazer um bom tempo nas duas especiais deste sábado e contaram com um problema no carro de Carlos Policarpo/ Rômulo Seccomandi, líderes da categoria.
A navegadora Roberlena admitiu alguns erros durante a navegação, mas contou que teve um empecilho durante a primeira prova. Um Sherpa ficou em nossa frente por uns 25 quilômetros. Eu pedi passagem e ele não abria. E também perdemos um bom tempo, pois aqui em Taubaté a pista é bastante no visual, e ficamos na poeira dele, sem poder arriscar uma passagem ou ficar na cola dele, contou Roberlena.
A dupla fez um bom tempo nas duas etapas e a navegadora, que observava suas anotações, revelou que pode subir na classificação. A prova foi rápida. Na categoria (Production) a gente foi melhor no Brasileiro; e no Paulista, que somos líderes, continuamos na frente, afirmou.
Disputa – A diferença de pontos é grande: 47,5 pontos para Carlos Policarpo, contra 26 para Marcelo e Roberlena. O Policarpo teve problemas, mas poderíamos estar melhor na classificação. Tivemos um problema no motor do carro durante o Sertões e o Policarpo nos passou e abriu vantagem. Nessa prova precisamos ter cabeça, estratégia, mas tudo dentro dos conformes, afirmou a navegadora.
Marcelo e Roberlena garantiram que vão andar firme nos próximos dois dias de competição, e que o carro não os deixará na mão. Está tudo pronto, vamos pisar fundo e buscar a diferença.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: outubro 10, 2009