Loyal foi a grande vencedora da Regata Santos-Rio (foto: Daniel Forster/ Rolex)
O velejador Marcelo Massa, a bordo de seu Loyal/Red Nose/PolyJohn, venceu a 59ª Regata Santos-Rio, prova oceânica que abre o Circuito Rio 2009. Depois de 29h14min no mar, o barco que havia saído da Praia do Gonzaga, em Santos (SP), chegou ao Iate Clube do Rio, na Urca (RJ).
“Foi uma regata difícil e muito desgastante, porque tivemos contravento em 100% dela. Não fizemos revezamento nem para descansar, nem para dormir. Todos nós tivemos que ficar fazendo escoras nas bordas, disse o velejador, que já havia conquistado a Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o Campeonato Paulista.
Ter uma boa tripulação, segundo ele, foi fundamental para vencer as 200 milhas, aproximadamente 360 quilômetros, da prova. “Em uma regata, toda a tripulação é importante. Cada um tem uma função e cada um depende do outro. Trata-se de uma competição onde todos são fundamentais para se conquistar a vitória”, explicou o vencedor.
Agora, os velejadores da Regata Santos-Rio esperarão até quinta (29), dia em que voltarão ao mar para treinar para as provas do Circuito Rio, que começa no dia 30.
Classificação final da regata
1º Loyal/Red Nose/PolyJohn, de Marcelo Massa
2º Sorsa, de Eduardo Penido
3º Touché, de Eduardo Breda
4º Netunos, de Cláudio Cardoso
5º Montecristo, de Júlio Cecheto
Este texto foi escrito por: Webventure