Com informações de Isabela Rios, direto de Foz do Iguaçu (PR)
Antes mesmo da última especial do Rally dos Sertões, o piloto Marcelo Medeiros já vinha liderando a categoria quadriciclos com uma vantagem confortável. Ele só precisava chegar até Foz do Iguaçu (PR) sem muitos problemas pelo caminho. E o representante da Taguatur Racing não só completou a etapa, como também venceu na categoria, alcançando o bicampeonato neste sábado (08/08).
Marcelo havia sido campeão em 2012 e comemorou mais essa vitória. São sete dias, então só o fato de completar já é maravilhoso, ser campeão então é melhor ainda. Impossível não estar satisfeito. Agora é descansar e preparar já para o próximo ano, diz.
Segundo o piloto, a categoria estava com competidores novos nesta edição, mas os resultados foram tão bons quanto os do ano passado. Acredito que no próximo ano vão vir mais pilotos, então é uma categoria fantástica, afirma Marcelo Medeiros. E sobre o percurso inédito rumo ao sul do país, ele destaca as lombadas, que marcaram presença na edição 2015. Nunca vi tanta lomba na minha vida, até hoje estou saltando, ainda não sei quando eu vou parar, brinca.
Pedro costa, que ocupou a segunda posição no geral, também falou sobre as dificuldades que os pilotos enfrentaram com tanto obstáculo nos trajetos. Esse ano o Sertões foi basicamente 99% lombada, estava torcendo para acabar logo, porque não estava aguentando, relata. Em seu segundo ano na disputa, ele conta ainda sobre o trajeto até Foz do Iguaçu. A especial estava rápida. Como o piso era duro, ficava meio difícil nas curvas e o quadriciclo não conseguia espalhar tanto. Mas, foi gostoso de andar e saímos com o dever cumprido, completa o piloto da QuaTrilha do Cerrado Rally Team.
O terceiro lugar ficou com o piloto Geison Pinheiro Belmont, da equipe Meikon Rally Team.
Os três primeiros na etapa
1ª posição: Marcelo Medeiros – equipe Taguatur Racing – 1h23min10
2ª posição: Pedro Costa equipe QuaTrilha do Cerrado Rally Team- 1h25min40
3ª posição: Roberto Licio equipe Jianming Racing – 1h27min42
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure