Ravelli vai se concentrar em um titulo internacional (foto: Renato Cukier/Arquivo Webventure)
Não foi surpresa para ninguém. O consagrado biker Marcio Ravelli, de Itu (SP), conquistou mais uma vitória na carreira. Desta vez, ele foi o primeiro colocado na modalidade cross-country, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, realizada no domingo (10/03), em sua cidade natal.
Em entrevista ao Webventure, Ravelli fala sobre mais essa vitória e sobre seus planos para 2002.
Webventure – Como foi conquistar esta vitória em sua cidade?
Ravelli – Tive uma semana um pouco tumultuada, devido à pressão de estar correndo em casa e a cobrança de ser o atual campeão brasileiro. Por outro lado foi muito bom, pois eu conhecia o circuito. Procurei largar bem, pois sabia que o Albert (Morgen) iria me dar muito trabalho. Na quarta volta, comecei a forçar e ele ficou um pouco para trás. Psicologicamente, eu estava forte e fisicamente, melhor ainda. Pude administrar isso durante a prova toda e vencer em casa é sempre muito bom!
Webventure – Qual foi sua principal dificuldade durante a prova?
Ravelli – Durante a prova, foi o sol. Antes da largada, eu me senti um pouco pressionado e nervoso, mas, depois disso, eu comecei a administrar bastante, tomar bastante líquido e fui até o final sem muitos problemas.
Webventure – O que você achou do nível da competição?
Ravelli – Cada vez está mais difícil, ainda mais para mim, que estou há 10 anos no mountain bike e sempre estão chegando garotos novos. Mas continuo na ativa, tenho que trabalhar, não posso me deixar abalar pela juventude, pois eu ainda tenho muito gás. Está cada vez mais difícil, o nível está subindo bastante e todo mundo está entrando para vencer, mas eu vou continuar batalhando.
Webventure – Quais são as suas pretensões para este ano de 2002?
Ravelli – Eu tenho pela frente o Sul-americano, o Pan-americano e pretendo me concentrar mais em um título internacional. O ano passado, deixei escapar o Pan-americano por um problema na bicicleta e agora quero me concentrar bastante nesse campeonato.
Webventure – A sua participação no Brasileiro não será prejudicada?
Ravelli – Não, o Brasileiro também é importante, tanto é que eu estou brigando pelo meu oitavo título. Mas pretendo me concentrar em um título internacional.
Este texto foi escrito por: Samir Souza
Last modified: março 11, 2002