Cassol estreou nos caminhões com vitória (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de Avaré (SP) – Os olhos estavam voltados para o desempenho de André Azevedo e Guido Salvini durante a primeira etapa do Sertões Series, que aconteceu neste sábado (29), em Avaré (SP). No entanto, quem brilhou nos caminhões foi o estreante do dia, Marco Cassol, que ao lado de Davi Fonseca/ Rodrigo Mello ficou com a primeira colocação na geral.
Foi a minha primeira prova nos caminhões. Praticamente eu nunca havia tido contato com o equipamento, mas surgiu a ideia de eu e minha equipe fazermos a experiência. Felizmente deu certo. O resultado foi muito positivo, disse o vencedor.
Depois de anos dedicando sua carreira às competições de carro, sendo o último às provas de velocidade, Cassol ficou surpreso com a qualidade do rali fora de estrada. Eu achei tudo maravilhoso. Já fazia uma ano que eu não andava mais em cross-country, somente em velocidade, e a prova me surpreendeu, principalmente na qualidade técnica e no cercamento, contou.
Segundo lugar – A segunda colocação do Series ficou com Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Guilherme Signoretti. Mesmo não subindo ao lugar mais alto do pódio, o trio ficou feliz com o resultado, já que atingiu seu objetivo principal.
Dentro do que nós imaginamos, atendeu os objetivos. É uma pena que nós não ficamos em primeiro. Na primeira volta, nós ficamos com medo de arriscar o veículo por causa da quantidade de pedras soltas. Na segunda, nós melhoramos, mas não adiantou muito. Mesmo assim, a meta foi alcançada, já que nós queríamos treinar para o Rally dos Sertões, que é uma prova maior, explicou.
Confira os primeiros colocados entre os caminhões
1.Marco Antonio Cassol/Davi Fonseca/Rodrigo Ribeiro 2h08min12
2.Amable Barrasa/Raphael Bettoni/Guilherme Signoretti 2h11min00
3.André Azevedo/Matheus Gouveia/Maykel Justo 2h13min14
4. Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Oliveira 2h13min32
5. Guido Salvini Neto/Fernando Chwaigert/Weidner Moreira 4h15min35 (penalizado em uma hora)
6 Ulysses Marinzeck Filho/Evandro Bautz/Adriano da Silva 6h00min00 (penalizado em duas horas)
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: maio 29, 2010