O último final de semana (22) e (23) foi importante para Marcos Baumgart e Alberto Andreotti, da equipe X Rally Team, para testar o carro e o entrosamento entre eles e a equipe.
A dupla, que participará do Sertões na categoria Protótipos, aproveitou a chegada a Goiás para fazer os últimos ajustes no carro e acertar os detalhes que faltavam. Segundo eles, a troca de informações foi essencial para iniciar bem a competição.
Usamos o treino para acertar alguns detalhes no carro, como a suspensão e calibragem. Foram em média duas horas diárias de treino. Foi bom para o entrosamento entre o piloto, navegador, equipe e carro, comenta o piloto Marcos Baumgart. Pudemos ver rapidez de troca de pneus e da assistência da equipe em uma simulação de largada e chegada de uma especial e ficamos satisfeitos, completa.
O navegador Alberto Andreotti concorda com o parceiro, com quem vai estrear a parceria na edição desse ano dos Sertões. “Esse contato foi ótimo. Simulamos uma planilha cantada e testamos o entrosamento para que tudo corra bem durante os dias de competição, estamos otimistas, afirma Beco, como é conhecido no meio.
Ao todo, a prova conta com 3878 quilômetros, sendo que 1986 serão cronometrados, passando pelas cidades de Goiânia (GO), Minacu (GO), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), Corrente (PI), Barra (BA), Seabra (BA), Brumado (BA), Cândido Sales (BA) e Porto Seguro (BA).
Este texto foi escrito por: Webventure